Obstetrics and gynecology

Events

Obstetrics and gynecology

GESEA Certification Session - L1 | 27th November 2020

Certificação Europeia GESEA (Gynaecological Endoscopic Surgical Education and Assessment) – Nível 1. DESTINATÁRIOS Esta Certificação destina-se a Médicos Especialistas e Internos em Ginecologia e Obstetrícia. OBJETIVO Proporcionar formação e treino em técnicas minimamente invasivas em cirurgia ginecológica, de modo a adquirir proficiência em técnicas de laparoscopia e histeroscopia. Integra as componentes de LASTT1 (laparoscopia), SUTT1 (sutura laparoscópica), HYSTT1 (histeroscopia) e TESTT1 (teste teórico). FORMADORES Lecionado e avaliado por uma equipa de Formadores da Learning Health, certificadas pela European Academy of Gynaecological Surgery – EAGS e pela European Society for Gynaecological Endoscopy – ESGE, proporciona ao formando uma certificação de Nível 1. PRÉ-REQUISITOS PARA ESTA CERTIFICAÇÃO Experiência de observação de, no mínimo, 30 procedimentos endoscópicos; Participação de, no mínimo, um congresso ou workshop com uma componente de endoscopia; Realização do processo de e-learning no site Websurg e obtenção do certificado de conclusão. INSCRIÇÕES Geral 300€ CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO Os pedidos recebidos até uma semana antes do evento terão um reembolso de 100%. Após este período não será efetuada qualquer devolução. Ao Hospital da Luz Learning Health é reservado o direito de cancelar este evento em caso de força maior ou caso não se inscreva um número mínimo de participantes.

27 - 27 november 2020

Obstetrics and gynecology

GESEA Certification Session - L2 | 30th October 2020

Certificação Europeia GESEA (Gynaecological Endoscopic Surgical Education and Assessment) – Nível 2. O objetivo é proporcionar formação e treino em técnicas minimamente invasivas em cirurgia ginecológica, de modo a adquirir proficiência em técnicas de laparoscopia e histeroscopia. Integra as componentes de LASTT2 (laparoscopia), SUTT2 (sutura laparoscópica), HYSTT2 (histeroscopia) e TESTT2 (teste teórico). DESTINATÁRIOS Esta Certificação destina-se a Médicos Especialistas e Internos em Ginecologia e Obstetrícia. AVALIAÇÃO PRÁTICA Os testes práticos envolvem um elevado número de exercícios, com alto grau de complexidade e são avaliados segundo diversos e exigentes critérios e através de parâmetros adicionais, dos quais são exemplos os de Stitching, Tissue Approximation and Knot Tying. FORMADORES Lecionado e avaliado por uma equipa de Formadores da Learning Health, certificados pela European Academy of Gynaecological Surgery – EAGS - e pela European Society for Gynaecological Endoscopy – ESGE – proporciona ao formando uma certificação de Nível 2. PRÉ-REQUISITOS PARA ESTA CERTIFICAÇÃO Ter a certificação de nível 1 concluída com sucesso. Para fazer a Certificação Prática - Certificate of Completion - é obrigatório que o formando complete antecipadamente o processo e-learning no site Websurg. INSCRIÇÕES Geral 400€ A inscrição deverá ser feita 3 semanas antes da data de realização do evento. CONDIÇÕES DE CANCELAMENTO Condições de cancelamento: os pedidos recebidos até duas semanas antes do evento terão um reembolso de 100%. Após este período não será efetuada qualquer devolução. O Hospital da Luz Learning Health reserva-se o direito de cancelar este evento em caso de força maior ou caso não se inscreva um número mínimo de participantes.

Resources

Obstetrics and gynecology

E-Health Connect | Experiência de Parto Positiva: à conversa com a equipa da CLISA

Um parto deve ser uma experiência positiva, além de segura. Nas últimas décadas o panorama global dos cuidados de obstetrícia mudou consideravelmente, com um aumento exponencial do uso de intervenções em grávidas de baixo risco que anteriormente eram apenas reservadas para evitar riscos ou tratar complicações. Nesse sentido, a Organização Mundial de Saúde divulgou as suas “Recomendações para uma Experiência de Parto Positiva” que têm como objetivo reunir as evidências científicas sobre o parto de forma a que as mulheres não sejam sujeitas a intervenções nem a mais, nem a menos. Está grávida, a sua companheira está grávida ou interessa-se por este tema? Venha conhecer estas recomendações pela voz da equipa multidisciplinar da Clínica de Santo António: Dr. Paulo Sá - Médico Anestesiologista, Maternidade da Clínica de Stº António Dr.ª Mariana Torres - Médica Ginecologista/Obstetra, Maternidade da Clínica de Stº António Enf. Carla Cotrim - Enfermeira Coordenadora, Maternidade da Clínica de Stº António Enf. Filipa Lopes - Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, Maternidade da Clínica de Stº António Enf.ª Cláudia Araújo - Enfermeira de Neonatologia, Maternidade da Clínica de Stº António AAM Manuela Gaspar - Auxiliar de Ação Médica, Maternidade da Clínica de Stº António Dr.ª Elsa Milheiras - Médica Ginecologista/Obstetra, Maternidade da Clínica de Stº António Dr. Diogo Bruno - Médico Ginecologista/Obstetra, Maternidade da Clínica de Stº António Dr.ª Eduarda Reis - Médica Neonatalogista, Coordenadora da Neonatologia da Clínica de Stº António e Presidente do Conselho Médico do Grupo Lusíadas Saúde Dr. Hermínio Nicolau - Médico Ginecologista/Obstetra, Maternidade da Clínica de Stº António

Articles