Infectious diseases

Articles

Infectious diseases

Assessment of protection against reinfection with SARS-CoV-2 among 4 million PCR-tested individuals in Denmark in 2020: a population-level observational study

In this population based study in Denmark, the risk for reinfection with SARS-CoV-2 is generally low (higher among adults aged 65 and older). The reinfection rate was 8 per 100,000 person-days of follow-up among people aged 65 and older, versus 4-6 per 100,000 person-days among younger age groups. The authors state that these results underline that natural herd immunity will be very difficult to occur and the need for a global vaccine program in order to control the current pandemic state.

Hansen C., et almarch 2021

Infectious diseases

Transmission of SARS-CoV-2 Lineage B.1.1.7 in England: Insights from linking epidemiological and genetic data

Através da análise genómica de zaragatoas comunitárias conseguem determinar que a variante inglesa VOC acarreta um acréscimo de 0.4 - 0.7 ao Rt, sendo portanto mais transmissível que variantes anteriores do SARS-CoV-2.

Volz E, Mishra S, Chand M, et al.january 2021

Infectious diseases

A decision algorithm to promote outpatient antimicrobial stewardship for uncomplicated urinary tract infection

O recurso ao uso em segunda-linha de antibióticos de amplo espectro no tratamento de infecções do trato urinário (ITUs) está a aumentar, provavelmente devido à prevalência de resistência aos antibióticos. Kanjilal et al. aplicaram uma abordagem de Machine Learning calibrada para dados de processo clinico electrónico de hospitais locais para prever a probabilidade de resistência a antibióticos de primeira e segunda linha para ITU não complicada. O algoritmo então recomendou o antibiótico de menor largo-espectro para o qual um determinado agente bacteriano isolado se estimava como não resistente. O uso do pipeline reduziu a prescrição de antibióticos de amplo espectro e ineficazes para ITU na coorte de pacientes em relação aos médicos, sugerindo o potencial clínico da abordagem.

Kanjilal S., et al.november 2020

Infectious diseases

Immunology of COVID-19: current state of the science

Revisão narrativa do estado atual do conhecimento das respostas imunes inatas e adaptativas suscitadas pela infecção por SARS-CoV-2 e as vias imunológicas que provavelmente contribuem para a gravidade e morte da doença. Também se discute o rational e o resultado clínico das estratégias terapêuticas atuais, bem como de ensaios clínicos prospectivos para prevenir ou tratar a infecção por SARS-CoV-2.

Vabret N. , Britton G.J., Gruber C., et al. may 2020

Infectious diseases

Saliva is more sensitive for SARS-CoV-2 detection in COVID-19 patients than nasopharyngeal swabs

Neste estudo, avaliou-se a detecção de SARS-CoV-2 em amostras de saliva e compararam-se com colheitas nasofaríngeas em doentes internados com COVID-19 e profissionais de saúde assintomáticos com risco moderado a alto de exposição ao COVID-19. Os resultados indicam que o uso de saliva para detecção de SARS-CoV-2 é mais sensível e consistente do que o uso de colheitas nasofaríngeas. O estudo indica que a saliva deve ser considerada como um tipo de amostra confiável e pode ser uma estratégia relevante para agilizar a realização de testes diagnósticos à COVID-19.

Anne Louise Wyllie, John Fournier, Arnau Casanovas-Massana, Melissa Campbell, et al.april 2020

Infectious diseases

Outcomes of hydroxychloroquine usage in United States veterans hospitalized with Covid-19

É um estudo observacional, executado em homens de meia idade, que vem confirmar a necessidade de ensaios randomizados robustos para esclarecer a utilidade (ou não) da HCQ associada ou não a AZT no tratamento da covid-19. Apesar da correção estatística, as diferenças de base dos grupos, o tipo de estudo e a má definição do comparador limitam a confiança na associação verificada entre o tratamento com HCQ e a mortalidade. Vem, no entanto, mostrar a fragilidade de eventuais recomendações para uso de HCQ como tratamento da covid-19.

Joseph Magagnoli, Siddharth Narendran, Felipe Pereira, Tammy Cummings, et al.april 2020

Infectious diseases

Compassionate Use of Remdesivir for Patients with Severe Covid-19

Este ensaio surpreende pelo facto de conseguir ser publicado numa dasmais importantes revistas científicas da comunidade médica. É um estudo que pretendeobter informação sobre eficácia de uma intervenção médica (fármaco remdesivir) pelo que odesenho óptimo seria um ensaio clínico com dupla ocultação com uma amostra adequadapara detectar diferenças entre grupos. Este estudo está longe disso. Alguns dirão que emtempos excepcionais qualquer informação positiva serve ao que respondemos quejustamente por serem tempos excepcionais não podemos deixar que a Medicina passe debaseada em evidência para baseada na esperança ou fé. Este estudo não passa de relatode uma pequena coorte de doentes e nada garante que os resultados que vemosreportados não possam ser devidos ao acaso ou a qualquer variável de confundimento nãocontrolada.

Jonathan Grein, Norio Ohmagari, Daniel Shin, George Diaz, et al.april 2020

Infectious diseases

Surviving Sepsis Campaign: guidelines on the management of critically ill adults with Coronavirus Disease 2019 (COVID-19)

Background The novel severe acute respiratory syndrome coronavirus 2 (SARS-CoV-2) is the cause of a rapidly spreading illness, Coronavirus Disease 2019 (COVID-19), affecting thousands of people around the world. Urgent guidance for clinicians caring for the sickest of these patients is needed...

Waleed Alhazzani, Morten Hylander Møller, Yaseen M. Arabi, Mark Loeb, et al.march 2020

Infectious diseases

The Third International Consensus Definitions for Sepsis and Septic Shock (Sepsis-3)

A task force (n = 19) with expertise in sepsis pathobiology, clinical trials, and epidemiology was convened by the Society of Critical Care Medicine and the European Society of Intensive Care Medicine to update definitions and clinical criteria for sepsis and septic shock, according to the best evidence known. These updated definitions and clinical criteria should clarify long-used descriptors and facilitate earlier recognition and more timely management of patients with sepsis or at risk of developing it.

Singer M., et al.february 2016

  • Clinical Training and Decision
  • Algorithms
  • Clinical Cases
  • Events
  • Webinars
  • Articles
  • Enterprise
  • Solutions
  • Hospitals
  • Events
  • Route
  • Simulate
  • Community
  • UpHill Notation
  • Blog
  • Forum
  • UpHill
  • About us
  • Careers
  • Press
  • Media Kit
geral@uphillhealth.com

Copyright © 2020 UpHill

StatusTerms and Conditions