Events

Obstetrics and gynecology

GESEA Certification Session - L2 | 25th June 2021

O curso Certificação Europeia GESEA – Level 2 (MIGS: Minimal Invasive Gynaecological Surgeon) fornece as competências necessárias para aprender a manipular os instrumentos de laparoscopia e histeroscopia na prática de técnicas minimamente invasivas em cirurgia ginecológica. É fundamental que as organizações de saúde tenham a capacidade de medir objetivamente as competências técnicas individuais e definir os critérios mínimos de entrada para o treino em cirurgia em ambiente real de Bloco Operatório. Consciente desta realidade, e procurando obter sempre a excelência, a Learning Health obteve a certificação europeia e atualmente é considerada um GESEA Diploma Centre (Gynaecological Endoscopic Surgical Education and Assessment). O curso de Endoscopia Ginecológica tem como objetivo proporcionar formação e treino em técnicas cirúrgicas minimamente invasivas, de modo a adquirir proficiência em técnicas de laparoscopia e histeroscopia contidas nos módulos de treino Karl Storz. Destinatários Médicos internos e especialistas em ginecologia e obstetrícia. Objetivos No final do curso, os formandos deverão ser capazes de manipular os instrumentos de laparoscopia e histeroscopia, utilizando as técnicas e os procedimentos corretos para obterem a certificação europeia para a prática de técnicas minimamente invasivas em cirurgia ginecológica. Duração O curso tem uma duração aproximada de 5 horas. Certificação Este curso é certificado por: Gynaecological Endoscopic Surgical Education and Assessment (GESEA Diploma Centre) Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) Política de Cancelamento de inscrições Pedidos rececionados até 2 semanas antes da data de realização da formação - reembolso de 100% do valor da inscrição. Após este período não haverá reembolso. Ao Hospital da Luz Learning Health é reservado o direito de cancelar esta formação, em caso de motivo de força maior, sendo os formandos informados atempadamente e reembolsados a 100%. Outras informações Para obter mais informações sobre o curso, clique em “Programa”.

25 - 25 june 2021

Um Dia na Esterilização

O Serviço de Esterilização Centralizada é uma componente essencial do processo de garantia de qualidade dos cuidados, constitui um elemento essencial na prevenção e controlo da Infeção Associada aos Cuidados de Saúde e tem impacto nos custos da organização e na segurança do doente tratado, encontrando-se sujeito ao cumprimento de normas europeias. É uma área em constante evolução técnica e de conhecimento, sendo transversal numa unidade de saúde. Destinatários Enfermeiros a exercerem funções em serviços de esterilização, bloco operatório e outros serviços hospitalares. Auxiliares de Ação Médica a exercerem funções em serviços de esterilização, bloco operatório e outros serviços hospitalares. Objectivos Atualização de conhecimentos e de desenvolvimento do saber através de ações que contribuem para alargar os horizontes; Melhorar a capacidade de realização de tarefas; Desenvolver ou atualizar as competências técnicas tendo em consideração igualmente a utilização das novas tecnologias; Assegurar a atualização de conhecimentos, quer dos profissionais que trabalham diretamente no serviço de esterilização, quer dos que com ele desenvolvem a sua atividade. Política de Cancelamento de inscrições Ao Hospital da Luz Learning Health é reservado o direito de cancelar esta formação, em caso de motivo de força maior, sendo os formandos informados atempadamente do cancelamento da mesma. Outras informações Para obter mais informações sobre o curso, clique em “Programa”.

31 - 31 may 2021

2º Congresso Nacional Imunoalergologia

O Centro de Alergia e Imunidade do Hospital da Luz Lisboa organiza o 2º Congresso Nacional de Imunoalergologia do Grupo Luz Saúde, que irá decorrer no dia 21 de maio de 2021, em formato webinar. Este simpósio, intitulado “Inovar e Revisitar a Alergia”, será composto por uma sessão de abertura, quatro sessões clínicas e duas conferências, nas quais se pretende abordar vários temas da especialidade, atualizando conhecimentos em áreas como alergia respiratória, alergia cutânea, alergia medicamentosa e alergia alimentar. Serão também visadas algumas adaptações da prática clínica à realidade da COVID-19, nomeadamente os desafio da telemedicina e suas implicações na cibersegurança. Contará com a presença de vários especialistas nacionais e internacionais, reconhecidos mundialmente pela sua experiência em áreas específicas da Imunoalergologia. Pretende-se, no ambiente informal de um webinar, a divulgação do conhecimento científico e partilha de experiências com vista à melhor prestação de cuidados ao doente, assim como o estabelecimento de novas parcerias científicas. Destinatários Médicos especialistas e internos da especialidade de Imunoalergologia; Médicos de outras especialidades, nomeadamente Medicina Geral e Familiar e Pediatria, com interesse nestes temas. Duração Este curso tem a duração aproximadamente de 7 horas. Política de cancelamento de inscrições Pedidos rececionados até 2 semana antes da data de realização do evento - reembolso de 100% do valor da inscrição; após este período não haverá reembolso. Ao Hospital da Luz Learning Health é reservado o direito de cancelar este evento em caso de força maior ou caso não se inscreva um número mínimo de participantes. Outras informações Para obter mais informações sobre o curso, clique acima no botão “Programa”.

21 - 21 may 2021